Metodologia Sirius

Desintoxicação, conscientização, boa vontade, atitude.

Depois de muita pesquisa e experiências de médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas, monitores enfermeiros, professores de educação física, colaboradores, residentes e familiares, desenvolvemos um programa de tratamento que favorece ao paciente reassumir responsabilidades e reintegrar-se à sociedade, bem como manter uma sobriedade contínua. Consideramos êxito, quando a abstinência permanecem por, no mínimo, 5 anos após a conclusão do tratamento.

Para isso, desenvolvemos um Programa de Tratamento D C B A:

D

Desintoxicação, Mudança Física. Atividades físicas diárias, esporte, horários regrados de alimentação e de despertar (7h) e recolher (22h).

C

Conscientização, Mudança de Pensamento. Atividades intelectuais com 2 reuniões por dia de 12 passos de Alcoólicos Anônimos/Narcóticos Anônimos, Prevenção a Recaída, Vídeos discutidos em grupo, provas de conhecimento sobre a doença.

B

Boa Vontade, Mudança de Sentimento. Atendimento individualizado por psicólogo ou se necessário psiquiatra; reparação de erros com a família e com a sociedade, reuniões de sentimento, avaliações de evolução no tratamento pelo próprio grupo de pacientes, salas de ajuda; desafio a honestidade e realização de um inventário pessoal.

A

Atitude, Mudança de comportamento
É a aplicação de tudo que o paciente vai vivendo durante sua internação. Na convivência, nas regras, nas expressões emocionais, nos momentos difíceis de abstinência, saudade, culpa, raiva. Como viver sem se esconder nas drogas e no álcool.

Horário de funcionamento

24h

Endereço

Travessa Mathias lopes km 05 +60mts – Nazaré Paulista (ao lado de Atibaia)

Contato

(11) 4895-6557
(11) 97495-6866
contato@clinicasirius.com.br

CRP/SP sob o n° 4414/J